segunda-feira, 9 de abril de 2012

Michael Jordan(Jogador de basquete)

Eu falhei repetidamente mais de uma vez na minha vida e é por isso que eu consegui

..................................... Michael Jordan


Um pouco mais

Michael Jeffrey Jordan (Nova York17 de fevereiro de 1963) é um ex-jogador profissional de basquetebol norte-americano. Ele é considerado pela maioria dos especialistas como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e por muitos como um dos mais importantes desportistas masculinos da história.
Os seus fãs vêem em Jordan uma combinação singular de graça, velocidade, raça, força, talento artístico, habilidade e um forte desejo de competição. Não há dúvidas de que Jordan redefiniu o conceito de "superstar" da NBA.
Jordan estudou na Universidade da Carolina do Norte e tornou-se jogador doChicago Bulls e estrela da NBA em 1984. Era conhecido por sua incrível capacidade de pontuar, suas participações marcantes nos concursos de enterradas. Essas enterradas, pulando da linha do lance-livre, renderam-lhe os apelidos de Air Jordan e His Airness. Além de tudo, Jordan foi um dos melhores marcadores que o basquete já viu. Venceu seu primeiro título da NBA em 1991, e depois em 92 e 93. Antes da temporada 93-94 iniciar-se, Jordan se aposentou do basquete para jogar Baseball, mas rapidamente voltou às quadras em 1995 e liderou o Chicago Bulls a mais 3 títulos consecutivos: 1996, 1997 e 1998. Em 1999 anunciou outra aposentadoria, mas voltou em 2001, dessa vez para o o Washington Wizards, onde jogou até 2003.
Foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da temporada por cinco vezes, MVP das finais por seis vezes, 10 vezes para o primeiro time da NBA, 9 vezes para o primeiro time defensivo da NBA. Participou de 14 jogos das estrelas e foi MVP deles em 3 oportunidades. Foi cestinha da liga em 10 temporadas, maior ladrão de bolas por 3 vezes e eleito defensor do ano em 1988. A sua pontuação máxima num único jogo foi de 69 pontos, contra os Cleveland Cavaliers no dia 28 de Março de 1990. Um dos seus recordes mais marcantes e uma das provas da sua superioridade no basquete, é a sua média de pontos durante toda a carreira: 30,1 pontos em quinze temporadas.
Atualmente, Michael Jordan é dono de parte do Charlotte Bobcats e membro da equipe de operações do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário